terça-feira, 13 de abril de 2010

FESTA DO CIRCO


pROFesSOres....CLEITON, NÍVEA,VANESSA, EVANDRO E RAFAEL...












27 DE MARÇO: DIA DO CIRCO EQUIPE DA EMEF ABÍLIO SECUNDINO LEITE



O circo é o lugar mágico que alimenta a fantasia, a riqueza de suas atrações e a arte fantástica de seus profissionais , emociona pessoas de todas as idades.

O dia 27 de março foi escolhido como homenagem ao palhaço Piolin nascido, nesta data em 1897.
Vamos falar um pouco a origem do circo desde a época da antiga Roma onde era feitas exibições de cavalos de corrida, shows eqüestres, batalhas encenada e também com animais adestrados.
Acredita-se que o circo de Roma tenha sido influenciado pelos gregos, e com a queda de Roma, os grandes circos desapareceram da Europa, sobrando apenas treinadores de animais e outros artistas itinerantes.
Mas, no século XIX, com as famílias e companhias vindo da Europa para o Brasil onde começou a história do circo no Brasil.
Segundo conta á historia já havia os ciganos que vieram da Europa também perseguidos pelos gregos, e que já tinham uma ligação fortes com o mundo circense.
Os ciganos já tenham algumas especialidades como o ilusionismo e apresentação com cavalos e viajavam de cidade em cidade para fazer suas apresentações.
O circo é itinerante que reúne vários artistas e palhaços cada um com suas especialidades alguns ainda são organizados em arena com assentos e uma grande tenda e lona.
Hoje os circos estão modernos como o cirque du soleil que é o maior do mundo que oferece momentos inesquecíveis para o público, o circo envolve várias técnicas que emocionam, do circo tradicionais a enumeras linguagens artísticas como dança e o teatro ,músicas que faz parte de tradição circense sempre .
Algumas apresentações tais como o uso de animais, foram proibidas devidos os maus tratos que eles sofriam pelos seus adestradores, independente disso temos malabaristas, palhaços, bailarinas, mágicos e entre outros.

E para lembrarmos desta manifestação riquíssima, nos do EMEF. Abílio Secundino leite, optamos pelos 2 º ano consecutivo comemoramos e homenagearmos estes profissionais que tanto nos emocionam com suas manifestações culturais .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

...Você que é membro do nosso Blog...poste aqui seus comentários...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem sou eu

Minha foto
Ferraz de Vasconcelos, São Paulo, Brazil
Escola Municipal em Ferraz de Vasconcelos, que atende cerca de 700 alunos do E.F. I (crianças do 1º ao 5º ano)... Diretor Rafael Vasconcelos Kanashiro, Vice Diretora Denise Lessa do Santos e a Coordenadora Pedagógica Vanessa Domingos, são os gestores da nossa Escola...contamos com uma equipe de 52 funcionários...incluindo voluntários que atuam no Projeto Mais Educação, que é coordenado pela Profª Josy Annery.

Total de visualizações de página